domingo, 22 de maio de 2016

Oláa!
Um ano depois volto para deixar mais uma experiência, o tão famoso Cheesecake de Oreo!
Apesar de tão famoso nunca surgiu oportunidade de o fazer, mas hoje é o dia.
Fez-me lembrar aquele bolo instantâneo de Oreo que a minha mãe me comprava quando eu era pequena e que infelizmente deixou de ser vendido em Portugal. Vim a descobri-lo à venda num supermercado durante a minha viagem de finalistas, em Espanha, e pois claro que trouxe uma embalagem de volta a casa!
A receita foi uma espécie de voltar à infância através dos sabores.

Cheesecake de Oreo


  • 3 pacotes de bolachas Oreo
  • 100g de manteiga
  • 200g de queijo creme
  • 400g de natas
  • 50g de açúcar
  • 2-3 folhas de gelatina
  • 2-3 saquetas de bolacha Oreo Mini

Forre a base de uma forma de mola com película aderente, monte a forma.
Às bolachas Oreo retire o recheio e reserve numa taça que possa ir ao microondas, a parte de chocolate da bolacha triture até ficar com um grão fininho. Divida a bolacha triturada, cerca de 300g para a base e o resto para decorar no final.
Hidrate a gelatina em água fria.
À bolacha da base junte a manteiga derretida. Comece a forrar a forma com esta mistura e a alisar com a parte de traz de uma colher, calcando para baixo.
Bata o queijo com as natas. Derreta o recheio das bolachas no microondas, vá mexendo de 20 em 20 seg para que não queime. Derreta também a gelatina.
Vá incorporando o creme e a gelatina às natas, bata mais uns minutos. Incorpore as bolachas Oreo Mini esmagadas na mistura das natas. Deite por cima da base de bolacha e leve ao frigorífico durante 1 a 2 horas. No final, desenforme com a ajuda de uma espátula e polvilhe a bolacha triturada por cima, pode também decorar com bolachas Oreo Mini.
Delicie-se!